Devido a atual situação do Corona Vírus no Brasil e para a segurança de todos, nossa escola não está recebendo visitas. Você ainda pode entrar em contato com a Revo pelo WhatsApp, Telefone e E-mail

Curso intensivo de Desenho de Figura Humana 1

Aprenda os fundamentos de desenho da figura humana a partir de diferentes abordagens.
Iniciante
Intensivo

Próximas
turmas

Em breve

te avisamos quando a nova turma estiver disponível

Sobre o curso

O tema da figura humana é recorrente em narrativas realistas de desenho e pintura. Narrar conceito que utilizem a representação realista da figura humana é importante em uma gama de áreas como ilustração, concept art, storyboard etc. Através das técnicas do desenho à carvão, o aluno aprenderá elementos do desenho figurativo (shape, edge, value e texture) e seu uso no desenho da figura humana. Através da observação, desenvolverá seu olhar a fim de compreender e representar a figura humana, usando estratégias de aferição linear e tonal e representando a forma através da organização hierárquica de valores.

Curso Presencial

Este curso é presencial e acontece na Escola Revolution, em Curitiba. O curso tem duração de 8 dias, você vai ter aula todos os dias.
Ver mais >

Pré requisitos

O curso é pra iniciantes mas é necessário que você tenha no mínimo 15 anos, caso você ainda não tenha, envie seu portfólio pra gente.
Enviar portfólio >

Material

Carvão em bastão, lápis-carvão, lápis de pastel branco, papéis, borrachas e alguns acessórios, clique no link abaixo para mais detalhes.
Ver lista completa >

Tópicos que você vai aprender

Este é um curso intensivo onde você vai aprender as técnicas do desenho à carvão, os elementos do desenho figurativo (shape, edge, value e texture) e a desenvolver seu olhar para observar e representar a figura humana, a partir de estratégias de aferição linear e tonal, e da organização de valores. Curso indicado para todos os níveis.

Contexto e abordagens do desenho da figura humana e materiais.

Principais abordagens históricas do desenho da figura humana e o material para desenhar à carvão.

Elementos do desenho figurativo

Entenda os conceitos de representação chamados de value, shape, edge e texture.

Aferição linear e tonal.

Estudo as principais abordagens de observação e representação da figura humana.

Luz e Sombra e hierarquia de valores

Entenda a representação da luz e sombra através da organização hierárquica de valores tonais, de dois a onze tons.

Finalização e composição

Organize narrativamente os elementos que representam a figura humana.

Sobre esta edição

Materiais necessários

1. Carvão em bastão: vegetal e prensado (opcional), marcas sugeridas: Winsor e Newton (Vine/Willow), Cretacolor, Keramik. (Não comprar Corfix).
  2. Lápis-carvão, marcas sugeridas: Conté Pierre Noir, 2B e HB), Staedtler (Mars Lumograph 8B).
  3. Lápis de Pastel Branco, marcas sugeridas: Conté, Cretacolor.
  4. Papéis: Bloco de papel jornal A3, Bloco de papel Kraft (Canson) ou Folha avulsa de Mitentes (cores: terrosas escuras).
  5. Borrachas: Limpa tipos (tablete), Elastomer eraser mono zero, marca sugerida Towbow (em forma de lápis/caneta).
  6. Acessórios: Estilete, sandpaper (lixa em tiras), papel higiênico e sulfurizê, pincel de cerdas suaves.

O INSTRUTOR

Estêvão Chromiec

Estêvão Chromiec é ilustrador, concept artist e pesquisador. Interessa-se por desenho, pintura, ilustração e desenvolvimento visual para publicidade e entretenimento. Como pesquisador, estuda abordagens críticas nos campos da Arte e do Design Gráfico no programa de pós-graduação em Design de Sistemas de Informação, na Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Como funciona um curso intensivo?

Um curso intensivo é um curso de longa duração, você vai ter aula durante 8 dias, totalizando 48h botando a mão na massa. O professor vai te ajudar passo-a-passo a compreender cada um dos tópicos do programa de aula. E ainda vai poder estudar ao lado de colegas dedicados e utilizar a estrutura da escola para estudar e fazer os seus projetos de aula durante todo o período do curso.

Mude o futuro da sua carreira

Os valores abaixo são para pagamentos feitos até a data do vencimento do boleto/fatura (pagamento único).

Boleto

em até 2x de:
R$875

Cartão

em até 4x de:
R$487

A Escola Revolution

A Escola Revolution é uma casa de três andares, cinza, com uma porta vermelha e grande o suficiente pra receber os melhores artistas digitais do Brasil.

Pedro Collere, 55 - Vila Izabel
Curitiba, PR - CEP: 80320-320

Dúvidas Frequentes

Como saber se esse curso é pra mim?

Antes comprar o curso, leia com atenção a página e tire suas dúvidas com a nossa equipe de atendimento - eles vão te responder tudinho que você quiser saber.

Como percebemos que isso se torna um problema para algumas pessoas, também sugerimos que, antes de se matricular, você veja o trabalho dos professores, para entender o estilo e tipo de trabalho. Pode até parecer óbvio, mas sempre escolha o que é mais parecido com aquilo que você admira e que também quer conseguir criar!

Quanto tempo tenho de acesso ao curso?

Você terá 3 anos de acesso a este curso.

Ao finalizar o curso, eu vou receber um certificado?

Sim, quando você finalizar o curso você vai receber no e-mail que você usou na hora da sua matrícula, seu certificado de conclusão contendo o número de horas da aula.

Posso te ajudar?