loader image

Curso Intensivo de Desenho Perceptivo, Intuitivo e Dinâmico

Melhorando seu desenho aumentando a segurança e fluidez

Iniciante

intensivo

12

Aumente seu o dinamismo e fluidez na
hora de desenhar

Este é um Revo Camp de desenho tradicional destinado às pessoas que querem se aprofundar e aprender de forma intensiva buscando o melhor resultado em pouco tempo, é indicado para quem está no início de sua carreira e, também, aos profissionais da área de criação que desejam se aperfeiçoar e aprender novas técnicas e conceitos para impulsionar sua carreira. Vão ser 6 horas de estudo por dia, durante 6 dias seguidos, com um professor incrível e alunos dedicados.

Onde?

Escola Revolution

Quando?

10/02 a 15/02 de 2020

Que horas?

9h às 16h

Como?

12 vagas

36h em 6 dias

NÍVEL INICIANTE

Para fazer esse curso sem grandes dificuldades, o ideal é ter uma noção básica de desenho.

MATERIAL NECESSÁRIO
• Um bloco de desenho A4 ou A3 (pelo menos 100 folhas)
• Lápis 2B
• Lápis de cor
• Borracha
• Caneta de ponta fina
• Brushpens
• Papel manteiga A4 (20 folhas pelo menos)
• Lapiseira 0.5 se possível

Imersão de 6 dias intensivos

Você vai botar a mão na massa e o professor vai te ajudar a compreender o processo da criação de desenhos perceptivos, intuitivos e dinâmicos seguindo cada um dos tópicos. E você ainda vai poder estudar ao lado de colegas dedicados.

Vantagens em ser um Revoluno

Coffee Break
Com lanches à sua disposição

Biblioteca
Tenha acesso a mais de 400 títulos

Ambiente
Use a estrutura da escola para estudar

Networking
Conheça alunos e professores dedicados

Intensivo
36h de imersão durante 6 dias

Mentoria
Acompanhamento do professor durante a manhã e a tarde

Melhore seu desenho aumentando a segurança e fluidez

Esta é uma versão do curso do Hiro Kawahara que ele ministra há 7 anos, cuja proposta principal não é ensinar fundamentos ou técnicas de desenho, mas aumentar o dinamismo e fluidez melhorando e mudando a percepção que o aluno tem do ato de desenhar. Aqui, ansiedade, medo de errar, travas e expectativas de resultado são tratadas juntamente com criação de personagens, solução de problemas criativos e autoconsciência visual. Aplica-se aqui o movimento no lugar da forma, percepção no lugar do raciocínio e foco no lugar do controle.

Beabá

Movimentos e ações básicas relacionados ao desenho sendo vistos por outro ponto de vista. Praticando desenho cego para mudar nossa maneira de pensar em desenho. Trocar controle pelo foco, lógica pela intuição e resultado pelo processo.

Errar é humano e artista

Usando o erro como ferramenta de aprendizado, como observar, lidar e incorporar o erro como solução criativa e gráfica. Processo fundamental, pois inseguranças e ansiedades geram erros, como não tornar seu desenho em uma roda de rato sem fim.

Movimento é vida

Usando a técnica da linha contínua, usamos o gestual e a percepção do movimento, inclusive na construção das formas. Trabalhando com conceitos de ritmo, força, e muito Gestalt. Aprendendo a pensar em movimento antes das estruturas.

Percepção, realidade e harmonia

Conceitos tão subjetivos, porém tão importantes em uma arte, aplicados com exercícios onde a proposta é aumentar a percepção do desenho e aumentando a sensibilidade. Procurando uma identidade em seus desenhos que possa se tornar o que você chamaria de “estilo”.

Finalmentes

A percepção de um desenho para ser finalizado, a ansiedade que isso gera. Trataremos aqui de assuntos técnicos, como estabilização da linha, e também de fatores pessoais como agitação mental e modos de diminuir essa atividade cerebral que só atrapalha, principalmente neste momento.

Apenas 12 vagas. Garanta a sua inscrição agora!

Aprenda com um mestre atuante no mercado

Hiro Kawahara

Ilustrador há 36 anos, seu trabalho mais conhecido são as toalhinhas de bandeja do McDonald's, que cria e ilustra há 27 anos. Seu foco são ilustrações infantis, publicitárias e editoriais. Há 5 anos tornou-se quadrinista, com projetos de grande visibilidade e apoio, graças ao Catarse e ComicCon XP. Há 7 anos ministra um curso presencial de desenho para soltura de mão e traço, com o intuito de melhorar a fluidez e expressividade dos desenhos.

Portfólio do Professor

Compre o curso agora

CARTÃO

em até 4x de:
R$488

BOLETO

em até 2x de:
R$900

Como chegar?

A Escola Revolution é uma casa de três andares, cinza, com uma porta vermelha e grande o suficiente pra receber os melhores artistas digitais do Brasil.

Pedro Collere, 55 - Vila Izabel

Curitiba, PR - CEP: 80320-320

Vivendo Curitiba

Estamos transformando Curitiba em uma cidade referência nas artes digitais. Vem fazer uma visita e quem sabe já fica por aqui? A gente preparou um guia de viagem pra te ajudar nessa decisão difícil.


Onde ficar


Onde comer


Transporte

FAQ

Dúvidas Frequentes

O que eu preciso saber antes de começar o curso?

Este curso é presencial e intensivo. Você vai ter aulas práticas durante todo o dia e vai poder usar a estrutura da escola durante à noite caso você queira continuar estudando. A escola dispõe de laboratórios com computadores e mesas digitalizadoras (tablets) da marca Wacom, além de uma biblioteca com vários livros sobre desenho para consulta local.

São quantos alunos por sala?

Serão 12 alunos por turma. As vagas para este curso são reduzidas para garantir que o professor consiga atender todos os alunos individualmente.

Posso usar o computador fora do horário de aula?

Com certeza! Os alunos da Revo podem utilizar a estrutura da escola e dos laboratórios de informática para desenvolverem os projetos e tarefas propostas em sala de aula. Então já vai se organizando pra criar aquele grupinho de estudo maneiro e se juntar com os colegas e alunos de outros cursos pra passar a tarde estudando na Revo. P.S.: A gente tem uma máquina de café expresso que é de graça e uns biscoitinhos no terceiro andar pra você fazer aquele merecido coffee break.

Qual a idade mínima para fazer o curso?

Para fazer esse curso você precisa ter 15 anos de idade ou mais. Isso vale para todos os cursos da Revo.

+ Dúvidas?

Se você ainda ficou com alguma dúvida, visite a nossa página de perguntas frequentes clicando no botão abaixo. Ou então clica ali em baixo no botão do Whatsapp que a gente te ajuda.
Top
WhatsApp Posso te ajudar?