Curso de Fundamentos de Desenho

Domine os fundamentos de desenho, do básico ao avançado
Iniciante

Sobre o curso

Fundamentos de desenho são sistemas criados para que possamos representar a realidade no papel, ou seja: mecanismos que a facilitam a construção do seu desenho. Este curso de desenho tem foco maior em Perspectiva e Forma, abordando também Luz e Sombra e Valores.

Estudar fundamentos de desenho é o primeiro passo que você tem que dar para seguir qualquer carreira dentro do universo das artes. Depois desse curso, você pode seguir para as áreas de Pintura Digital, Ilustração, Concept Art, Desenho de Personagens ou até mesmo Modelagem 3D.

Curso Online

Este curso é online e você poderá estudar no seu tempo. Este curso tem duração de 15h.

Pré requisitos

Este curso não tem pré-requisitos por ter um conteúdo que pode ser praticado até mesmo por iniciantes, mas é necessário que você tenha no mínimo 15 anos, e tenha acesso à internet.

Material

Você pode praticar os exercícios deste curso tanto no tradicional quanto no digital.
Caso escolha desenho tradicional, você vai precisar de lápis, papel, canetas e lápis de cor.
Se optar pelo digital, recomendamos o uso do Adobe Photoshop ou algum outro software similar e de uma mesa digitalizadora qualquer (como Wacom, iPad, Huion, etc)

Tópicos que você vai aprender

A sua imaginação é o limite. Neste curso de desenho você vai aprender os conceitos básicos para melhorar o seu desenho e fazer o seu trabalho subir de nível.

Perspectiva

1 e 2 pontos de perspectiva. Diminuição, convergência, sobreposição e perspectiva atmosférica.

Formas básicas e orgânicas

Estude as 3 formas básicas (cubo, cilindro, esfera) e como combinar elas para criar qualquer outra, inclusive as orgânicas.

Luz e sombra

Como calcular corretamente a sombra em seus desenhos e que fenômenos acontecem quando iluminamos um objeto.

Proporções em perspectiva

Entenda como transpor proporções de maneira correta e precisa.

Estudo com referências

Siga passo a passo o processo, com explicações e dicas de como melhorar seu desenho e aprenda a estudar usando temas e referências.

Pra quem é este curso?

O intensivo de Fundamentos de Desenho se destina a pessoas ou profissionais que queiram aprender ou aprimorar seus conhecimentos artísticos e técnicos em Desenho, e tenham  tenham vontade de trabalhar nessa área que vem crescendo exponencialmente e que precisa, cada vez mais, de profissionais qualificados.  Não é necessário ter conhecimento prévio em desenho.

SEU PROFESSOR

Luís F. Kemmerich

Fã de quadrinhos e videogames, Luís Felipe Kemmerich direcionou seus estudos para entrar na área da arte para entretenimento. Após se formar em Desenho Industrial pela UFSM, estudou em escolas como Brainstorm School e CGMA, sempre com o objetivo de aprimorar suas habilidades de desenho e comunicar ideias visuais de maneira eficaz.

Como funciona um curso online?

Nossos cursos online são recomendados para pessoas que querem levar os nossos cursos onde forem, onde estiverem.

Os cursos online de arte da Revo são pra artistas que querem poder estudar no seu próprio tempo e ritmo.

Chama a gente no whatsapp pra saber mais sobre nossos cursos online >

Mude o futuro da sua carreira

ESTUDE FUNDAMENTOS DE DESENHO

12x de:
R$79

Dúvidas Frequentes

Quanto tempo tenho de acesso ao curso?

Você terá 3 anos de acesso a este curso.

Como saber se esse curso é pra mim?

Antes comprar o curso, leia com atenção a página e tire suas dúvidas com a nossa equipe de atendimento – eles vão te responder tudinho que você quiser saber.

Como percebemos que isso se torna um problema para algumas pessoas, também sugerimos que, antes de se matricular, você veja o trabalho dos professores, para entender o estilo e tipo de trabalho. Pode até parecer óbvio, mas sempre escolha o que é mais parecido com aquilo que você admira e que também quer conseguir criar!

Ao finalizar o curso, eu vou receber um certificado?

Sim, quando você finalizar o curso você vai receber no e-mail que você usou na hora da sua matrícula, seu certificado de conclusão contendo o número de horas da aula.

Que materiais vou precisar para fazer esse curso?

Para assistir às aulas você só precisa de um aparelho eletrônico com acesso à internet. Para os exercícios, você pode praticar com lápis e papel, mas o ideal é que você tenha um computador e uma mesa digitalizadora e o software de pintura de sua preferência. No curso, o Luís vai usar o Adobe Photoshop, então se você optar por usar um outro software, vai precisar adaptar, ok?