Bolsas de Estudo

Você manja dos paranauês, mas quer dar um upgrade no seu portfólio e não tem grana pra ser aluno da Revolution? Se liga nesse edital dos sonhos que nós criamos pra comemorar o aniversário de dois anos da Escola Revolution. Só não vai se perder nas datas, hein?

As candidaturas encerram em:

Os selecionados serão divulgados em:

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA BOLSAS INTEGRAIS DA ESCOLA DE ARTES DIGITAIS REVOLUTION

A ESCOLA REVOLUTION, por meio deste edital, torna pública a abertura do processo de seleção de alunos para bolsas integrais de cursos presenciais. Serão disponibilizadas DUAS BOLSAS de estudos no valor integral dos cursos. Cada candidato pode realizar duas inscrições diferentes e concorrer aos dois cursos, porém só poderá ser contemplado em um deles. As aulas terão início em 2018.


1. PRAZO DE INSCRIÇÃO E DATAS IMPORTANTES
Período de candidatura: de 27/10/2017 a 25/11/2017
Avaliação das candidaturas: 26/11/2017 a 23/12/2017
Divulgação dos nomes e artes dos dois Revolunos selecionados: 25/12/2017

Início das aulas em Curitiba:
Concept Art – 22/02/2018
Modelagem 3D – 20/02/2018


2. BOLSAS DISPONÍVEIS
As bolsas de estudo integrais disponibilizadas são:
Modalidade 2D: UMA BOLSA para o curso de Concept Art, com Victor Harmatiuk.
Modalidade 3D: UMA BOLSA para o curso Modelagem 3D no Maya, com Gustavo Ribeiro.

Será dada, impreterivelmente, uma bolsa para cada curso, não havendo possibilidade de premiação para segundos colocados.

2.1. Sobre os cursos

2.1.1 – Curso de Modelagem 3D no Maya, com Gustavo Ribeiro
O curso de Modelagem 3D tem como objetivo dar aos seus alunos a liberdade para criar através de uma metodologia que une arte e técnica. Esse curso se concentra no âmbito da modelagem para produção de elementos inorgânicos (aqueles objetos feitos ou construídos pelo homem, e não pela natureza) no software Autodesk Maya. Nele, os alunos serão expostos às mais atuais técnicas e workflows de modelagem e irão aprender a construir modelos prontos para produção, com topologia correta. O curso dará ao aluno o conhecimento ferramental e artístico para que ele consiga construir modelos 3D de alta complexidade.

2.1.2 – Curso de Concept Art, com Victor Harmatiuk
O curso de Concept Art traz ao aluno, por intermédio da Pintura Digital, um novo olhar para o processo de criação de personagens, criaturas e cenários e irá abranger também princípios indispensáveis tais como a criação de thumbnail, composição, estudos de valores, formas e técnicas digitais da pintura. Ao final do Curso de Concept Art o aluno terá um arsenal de ferramentas e técnicas que trarão uma nova perspectiva do processo de criação para jogos, capacitando-o a demonstrar suas ideias com mais segurança, produzindo obras originais e baseadas em conceitos adquiridos com o feedback do professor.


3. SOBRE AS BOLSAS

As bolsas para os cursos de Modelagem 3D e de Concept Art são de 100%, ou seja, cobrem todos os valores do curso.
Custos com alimentação, transporte, possível hospedagem ou quaisquer outros não serão cobertos pela Escola.
Os vencedores da seleção não poderão transferir as bolsas nem para outros indivíduos nem para outros cursos.
O mesmo candidato pode se candidatar para as duas bolsas caso tenha interesse nos dois cursos mas, para isso, deve realizar duas inscrições diferentes, seguindo os passos descrito no item 4. Candidatura passo-a-passo.


4. CANDIDATURA PASSO-A-PASSO

Só serão aceitos candidatos que:

  1. tenham residência fixa em Curitiba- PR, ou na região metropolitana da capital OU, em caso de não residirem em Curitiba, possam arcar completamente com os custos de transporte, alimentação e hospedagem para realizar o curso em sua totalidade (24 semanas).
  2. Tenham mais de 16 anos.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve:

  1. Preencher o formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/1ofO8S6nZsJvARgC2
  2. Enviar uma mensagem para o email revolunos@gmail.com com o título “Bolsa de Estudos”, seguido do nome do curso ao qual pretende se candidatar.
    No corpo do email, inserir os seguintes dados:
    I) Nome Completo
    II) CPF
    Em anexo devem vir no mínimo uma (1) e no máximo duas (2) artes e/ou trabalhos desenvolvidos pelo candidato e que se enquadrem minimamente ao curso ao qual se pretende concorrer, de acordo com o tema proposto (descrito no item 4.2). As artes podem ser feitas digitalmente ou manualmente, ou seja: desenhos, pinturas ou imagens de esculturas tradicionais também serão aceitas como critério de avaliação. Não é exigido que o candidato tenho conhecimento avançado, mas sim que demonstre interesse pela modelagem 3D e pela concept art.

 

4.1 – PRÉ-REQUISITOS PARA ENVIO DAS ARTES

I) Os arquivos devem ser enviados em JPG/JPEG/RGB/72dpi.
II) O tamanho das artes não deve exceder o tamanho FULL-HD (1920x1080px).
III) O envio de artes identificadas como não originais resultará em desclassificação imediata. Classificam-se como cópias aqueles trabalhos já executados por outros artistas, sejam em sua parcialidade ou totalidade. Fanarts que estiverem dentro do tema são permitidas, porém no item 5. – Critérios de Avaliação, você verá que atribuiremos maior nota àqueles que tiverem criações originais.
IV) Artes recebidas após o prazo nem chegarão a ser consideradas.
V) Só serão avaliadas artes finalizadas. NÃO ENVIE SKETCHES OU RASCUNHOS.
VI) As artes devem ser, obrigatoriamente, enviadas para o email revolunos@gmail.com. Qualquer outro meio de envio será desconsiderado, seja por outros emails, pelas redes sociais ou por correio.
VII) Não será oferecido nenhum tipo de feedback/avaliação de portfólio àqueles que não forem selecionados para as bolsas.

 

4.2 – TEMA

Para este edital, tanto para aqueles que forem pleitear a vaga do curso de Concept Art quanto aqueles que desejam cursar Modelagem 3D, a(s) arte(s) enviada(s) deve(m) seguir o tema: ANO 2040.

A partir da ideia do ano 2040, que remete a um futuro não muito distante, espera-se que o candidato crie uma visão de futuro condizente com o período sugerido. Serão aceitas todo o tipo de elaboração acerca do tema: paisagens, meios de transporte, robôs, etc. As artes enviadas pelos participantes serão avaliadas conforme os critérios a seguir.


5. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

As artes serão avaliadas com base nos seguintes critérios:

• Criatividade/Originalidade
Serão privilegiadas as artes originais e com as ideias mais criativas. Fanarts podem ser feitas, mas trabalhos originais receberão pontuação maior.

• Acabamento
Só serão avaliadas artes finalizadas.

• Tema
Só serão avaliadas artes que se enquadrem no tema.

• Design e Composição
A harmonia e equilíbrio dos elementos representados será levada em consideração para a pontuação.5

• Narrativa
Contar uma história com uma imagem é o objetivo aqui. Quanto melhor a história, maior a pontuação.

Acompanhar a Escola Revolution nas seguintes redes sociais acarretará em acréscimo de nota na pontuação final de cada candidato:

YouTube da Revolution
https://www.youtube.com/channel/UCRmG9ZyWxUenzxfoyatqp3A 
Instagram da Revolution
https://www.instagram.com/escolarevolution/
Facebook da Revolution
https://www.facebook.com/EscolaRevolution/
Twitter da Revolution
https://twitter.com/revolutionartes
Pinterest da Revolution
https://br.pinterest.com/revolutionartes/

Facebook do Revolution Now
https://www.facebook.com/revonw/
Instagram do Revolution Now
https://www.instagram.com/revo.now
Twitter do Revolution Now
https://twitter.com/nowrevo

Facebook da Escrevo
https://www.facebook.com/escrevoetc/
Instagram da Escrevo
https://www.instagram.com/escrevoetc
Twitter da Escrevo
https://twitter.com/escrevoetc


6. SELEÇÃO

A seleção dos Revolunos será realizada pelo conjunto de professores de artes digitais da Escola Revolution, levando em consideração o item Critérios de Avaliação. O conjunto de professores é formado por: André Castro, Daniel Freire, Filipe Laurentino, Giovani Kososki, Gustavo Ribeiro, Lucas Parolin, Heloisa Duda, Thais Peixe e Victor Harmatiuk.
QUAISQUER DÚVIDAS QUANTO A ESTE EDITAL DEVERÃO SER ENCAMINHADAS PARA REVOLUNOS@GMAIL.COM

WhatsApp chat