Paralelamente às entrevistas que já começamos a fazer e publicar no blog da R.evolution (se você perdeu a primeira entrevista, com a Mary Camila Bortoncello, é só clicar nessa carinha feliz ), também achamos que é necessário aumentar a quantidade de mulheres que vocês têm como referencial artístico. Por isso, também nesse mês (e pretendemos manter isso nos próximos meses porque, afinal de contas, a diversidade é importante e a gente vai insistir nessa tecla até ver a situação mudar), vamos publicar uma série de posts pra divulgar o trabalho de artistas que inspiram a gente — e que esperamos que possam começar a inspirar vocês também.

Então, vamos a elas: 5 mulheres (incríveis) na Pintura Digital

1. PERNILLE ØRUM
Pernille Ørum é dinamarquesa e trabalha com ilustração digital e animação. De cara, dá pra ver que o traço dela lembra bastante os desenhos da Disney, e não é a toa: além de ter trabalhado pra empresa do ratinho mais conhecido do mundo, Pernille já ilustrou pra Warner Bros, pra Mattel e pra Nickelodeon. Em terras brasileiras a artista ganhou o prêmio de melhor curta com o The Saga of Biorn no Anima Mundi de 2011 no Rio e o de Melhor Roteiro, em São Paulo.

Não deixe de acompanhar o trabalho dela pelo Facebook.

Ilustração Digital • Pernille Ørum

 

2. SABRINA MIRAMON
Sabrina Miramon (também conhecida como Sab) ilustra e desenha. Ela mora em Londres e seu maior interesse, de acordo com ela mesma, é “desenhar meninas bonitas” (o que fica bem claro quando a gente olha o trabalho de ilustração digital que ela faz).

Descubra mais sobre o trabalho da Sabrina no site e no Facebook.

Ilustração Digital • Sabrina Miramon

 

3. KARLA ORTIZ
Karla Ortiz é ilustradora profissional e mora nos Estados Unidos. Atualmente, ela trabalha para a Marvel Film Studios, mas já passou pela Ubisoft e pela ILM trabalhando como desenvolvedora de concepts. Além de já ter desenvolvido projetos de ilustração em parceria com a Wizards of the Coast, Ace Books e Tor Books, Karla já fez capas de livros para vários autores independentes e ilustrações para grandes fabricantes de brinquedos.

Tudo sobre ela (e sobre as ilustrações maravilhosas que ela faz) no site.

Ilustração Digital • Karla Ortiz

 

4. DANIELA UHLIG
Daniela Uhlig trabalha numa companhia de games em Berlim, fazendo design de personagens, pixel art e cover artworks. Por mais incrível que possa parecer, ela nunca estudou nenhuma arte formalmente, embora nunca tenha parado de desenhar desde a infância. A opção pela arte digital veio por conta do trabalho e, como não podia deixar de ser, ela aprendeu a fazer tudo isso sozinha no Photoshop (anos de prática, é claro, mas mesmo assim impressionante). Acho que já o suficiente pra vocês ficarem mais que interessados no trabalho dela, certo?

Muito mais no site e no Facebook.

Ilustração Digital • Daniela Uhlig

 

5. LOISH
Tá, a Loish está nessa lista porque ela é, simplesmente, sensacional. Só se você acabou de entrar na área das artes digitais ou caiu de paraquedas nesse mundo é que é possível que você nunca visto as ilustrações dela. Ao contrário de algumas das artistas que a gente apresentou aqui, a Loish estudou artes na graduação e no mestrado que ela fez na Bélgica e escolheu seguir a carreira da animação porque queria expandir as habilidades com o desenho… parece que deu certo. Hoje ela trabalha na Holanda como freelancer de animação e ilustração, porque assim tem a liberdade de escolher os projetos dos quais quer participar.

Tudo o que você pode querer saber sobre a vida e o trabalho dela tá no site.

Ilustração Digital • Loish

• • •

A Escola R.evolution apoia e incentiva a entrada de mulheres em todos os espaços que até hoje são vistos como masculinos. A diversidade de pensamentos só faz engrandecer uma área que é intensamente movida a criatividade, como é a nossa. Não deixe de acompanhar o blog para não perder as próximas postagens relacionadas com esse tema!

Gabriela cuida da produção, revisão e tradução de todos os textos da escola. Mesmo sendo estudante das boas literaturas, ela compartilha de todas as nerdices que rolam na R.evolution (sabe as bolachinhas de Star Wars? Adivinha quem fez). Além de ser irmã do Gustavo (professor de 3D mais amado de Curitiba), ela curte séries e filmes e não resiste a nenhum tipo de chocolate.

Gabriela Ribeiro

Posts Relacionados

Shares

Pin It on Pinterest

Share This