Devido a atual situação do Corona Vírus no Brasil e para a segurança de todos, nossa escola não está recebendo visitas. Você ainda pode entrar em contato com a Revo pelo WhatsApp, Telefone e E-mail

Se você é artista, você tem um espaço dentro da Revo.

Possibilitar que mais pessoas tivessem acesso gratuito a conhecimentos sobre arte sempre fez parte da filosofia da Revo. É esse o principal objetivo do nosso canal do YouTube e de todas as nossas outras plataformas online. Depois de sete anos de história e de milhares de conteúdos criados, acreditamos que somos capazes de ir ainda mais longe.

Bolsas de Estudo

Para que a gente consiga ter uma comunidade artística mais abrangente, desde 2021 já distribuímos mais de 500 bolsas de estudo.

Esse programa é voltado a grupos minoritários e pessoas em situação de fragilidade econômica. Assim, acreditamos que podemos ter uma comunidade mais plural e damos um passo a mais no caminho de cumprir o nosso propósito de ajudar a democratizar o acesso ao ensino de arte no Brasil.

As inscrições para este edital poderão ser feitas do dia 18/09/2023 a 30/09/2023. As inscrições efetuadas após esse prazo não serão consideradas.

Clique nos botões abaixo para ler o edital, se cadastrar e acessar os documentos necessários.

2021.1

Nesse edital, distribuímos 120 bolsas para grupos minoritários (pessoas negras e pardas, pessoas indígenas, pessoas transgênero, transexuais e travestis e pessoas com deficiência) e pessoas em situação de fragilidade econômica.

Ótimo curso, conteúdos e professor bem didáticos. Sou muito grato pela oportunidade que a Revo deu dessa bolsa. Isso contribui com a inclusão e, de alguma forma na minha vida, mantém vivo o desejo de trabalhar na área novamente!

Renan Alves

2021.2

Nesse edital, distribuímos 120 bolsas em workshops para grupos minoritários (pessoas negras e pardas, pessoas indígenas, pessoas transgênero, transexuais e travestis) e pessoas em situação de fragilidade econômica.

O curso foi muito bom. Gostei da didática do Rayner, muito boa. Gostava de prestar atenção no que ele dizia porque às vezes soltava algumas coisas que eu nunca tinha ouvido. Já tinha experiência com pintura digital, mas nunca tive uma base de criação de personagens pensando da maneiro que ele ensina, tendo em mente sempre uma intenção. Eu costumava fazer desenhos aleatórios sem pensar muito e nunca ficava satisfeito. Hoje eu penso no que eu to sentindo no dia e o que podia fazer antes de sair fazendo. Meu desenhos tem ficado mais interessantes. Mudou a forma como penso em personagens. Eu ainda não uso todo que ele ensinou de pensar em formas básicas, porque eu vou muito pelo meu sentimento na hora. Mas pensando em projetos maiores e projetos profissionais, com certeza é uma forma de comunicar melhor o que penso sobre cada personagem.

Luis Felipe Andrade de Souza

Para receber informações sobre este e sobre os próximos editais, preencha esse formulário:

Comissão de Diversidade da Revo

 

Em 2020, criamos um Comitê de Diversidade para auxiliar na criação e manutenção das nossas políticas internas de diversidade, inclusão e respeito. Desde então, promovemos iniciativas que buscam a inclusão de artistas negros, mulheres, diversidade étnicas, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros grupos. Em 2022, fazem parte da comissão: Doug Lira (@douglira), Juan Calvet (@Calvet_arts), Vanessa Ferreira (@PretaIlustra), Leandro Massai (@Massai_), Lhaiza Morena (@LhaizaMorena) e Victor Kahn (@kahnvictor), bem como toda a equipe da Revo que pertence a grupos minoritários.

Juan Calvet @calvet_arts

A comissão promove inclusão, acesso e representatividade. Era muito difícil, antigamente, se ver trabalhando no mercado da arte por falta de pessoas negras em destaque ou falta de acesso aos cursos. Com a comissão, a gente consegue avançar bastante com essas questões num meio tão elitista como é essa área artística. Fico feliz demais com tudo que produzimos nos últimos anos, vendo a galera receber as bolsas e a recepção lá no Topia Art Experience. Foi algo muito transformador pra mim, fazer parte dessa mudança.

Distribuir as bolsas é muito importante pois se uma bolsa de estudo mudou completamente meu trabalho, essa pode ser a porta de entrada para muitos artistas entrarem no mercado de trabalho com uma segurança de que vão conseguir entregar um trabalho de qualidade.

Os cursos que fiz da Revo foram extremamente importantes na minha jornada. A partir do momento que eu fiz os cursos, meu trabalho evoluiu muito e pude pegar trabalhos melhores e, assim, viver bem com o meu trabalho. A Revo é muito importante na minha trajetória e com certeza na minha bibliografia a Escola Revolution estará lá como uma das coisas que mais influenciaram na minha carreira.

Lhaiza Morena @lhaizamorena

Minha infância não foi fácil e por isso minha mãe não tinha condição de pagar um curso de artes para mim, só consegui isso depois de consegui meu primeiro emprego. A situação que a gente vive hoje, nem se compara com a que eu vivi para começar minha carreira, está muito pior. Tem muitos artistas bons por aí que só precisam de uma oportunidade como essa, de ter uma bolsa de estudos para crescer e mudar a situação da família. Então esse projeto da Revo de doar bolsas de estudo para a minoria, vai ajudar a melhorar muitas famílias.

Nós buscamos incluir nos projetos da Revo artistas de todos os gêneros, etnias, condição social e acredito que temos conseguido fazer isso desde que a Comissão foi criada e no Topia 2022 isso ficou bem explícito. As mensagens que recebi depois da nossa conversa no primeiro dia do evento, no palco principal, foi surreal! Eu não imaginaria que só de estarmos ali, falando de assuntos que fazem parte da nossa vida pessoal e profissional, iria impactar tanto as pessoas presentes.

Além disso, a experiência de estar participando da comissão é maravilhosa! Ter a minha voz ouvida e respeitada tem sido muito especial. Saber que posso trazer ideias que fazem parte da minha bolha, tanto profissional como vivência pessoal, e esses assuntos serem conversados com respeito, tem me mostrado que posso ser de ajuda para outros artistas que tem uma trajetória parecida com a minha.

Nesse período, evoluí mais do que eu imaginava como artista, principalmente no nível de trabalho mesmo. Mas também percebi uma evolução minha como “artista”, porque eu não me considerava qualificada para ser chamada de artista ou ilustradora. Ter contato com outros alunos, com os professores (que foram artistas que eu admiro muito), tem me ajudado a construir essa confiança, acreditando mais na minha capacidade.

Posso te ajudar?