Política de Inclusão & Diversidade

Decidimos implementar na Revo algumas medidas para possamos combater preconceitos e promover a diversidade e a inclusão dentro e fora da nossa escola e dos espaços que influenciamos na comunidade de arte.

Todas essas medidas têm como objetivo aumentar a diversidade do staff administrativo da escola, quadro de professoras e professores, palestrantes em eventos online, palestrantes no Topia e também em nossas plataforma de conteúdo gratuito, como nosso canal do Youtube e o nosso site de notícias e tutoriais, o RevoSpace.

Comitê da Diversidade

Organizamos um Comitê de Diversidade para auxiliar na criação e manutenção de políticas internas de diversidade, inclusão e respeito. As reuniões com essa comissão foram iniciadas buscando a inclusão de artistas negros, mulheres, diversidade étnicas, pessoas LGBTQA+, pessoas com deficiência, entre outros grupos. Esses encontros foram e continuarão sendo feitos em conjunto com a liderança da escola, para que a representatividade esteja sempre presente em nossas ações.

Programa de Bolsas

Construímos um programa extensivo de bolsas de estudos pensado para aumentar a diversidade e a inclusão no universo das artes. Esse programa tem como objetivo principal fornecer mais de 500 bolsas de cursos online de arte nos próximos 2 anos (2021 e 2022) e será voltado a grupos minoritários e pessoas em situação de fragilidade econômica. Tem interesse nas bolsas de estudo?

Inclusão nos Conteúdos

Até julho de 2021, nos comprometemos em aumentar em 75% a participação de artistas pertencentes a minorias em nossos conteúdos do Youtube, RevoSpace e outras plataformas.

Inclusão no Quadro de Professores e Professoras

Estaremos constantemente tentando ampliar a diversidade e a inclusão dentro do nosso quadro de professoras e professores através da criação de um programa de contratação de mais profissionais. Tem interesse em dar aulas na Revolution?

Apoio a Iniciativas

Nos comprometemos a realizar um esforço permanente para divulgar e impulsionar iniciativas já existentes. Caso você tenha ou conheça algum programa ou iniciativa de inclusão que possamos ajudar através de divulgação nos nossos podcasts, vídeos e plataformas de conteúdo, mande um e-mail para ouvidoria@escolarevolution.com.br com as informações necessárias à divulgação.

Ouvidoria

Criaremos novos canais para melhorar a comunicação entre a comunidade e a Escola, para que seja possível propor melhorias em nossas políticas de diversidade e inclusão. Essa é a medida mais coletiva adotada, um convite para que toda a comunidade possa somar esforços a essas e a outras iniciativas que não são da Revolution. Se você tem ideias de como podemos melhorar o nosso trabalho, ou se você quer somar forças com a gente ao fornecer mais bolsas de estudo ou criar ações que possam gerar impacto dentro da nossa comunidade, seja você estudante, professora/professor, artista, uma empresa ou uma escola, nos propomos a lutar juntos contra desigualdades. Entre em contato através do email ouvidoria@escolarevolution.com.br

Manifesto

Acreditamos que o esforço para tornar a Revolution e a nossa comunidade mais plurais é necessário para que possamos nos desenvolver enquanto escola, um ambiente que, por natureza, é um lugar de troca, compartilhamento e aprendizagem entre todas as pessoas. Acolher diferenças e multiplicidades culturais é um passo no sentido da inclusão, da desconstrução de preconceitos e da formação de uma comunidade artística mais unida.